terça-feira, 6 de abril de 2010

Polícia agride em homossexuais em show

Por: Aliomar Janjaque Chivaz, da Fundação Cubana LGBT Reinaldo Arenas, via e-mail.

CUBA - Forças policiais agrediram e prenderam um grupo de 16 jovens homossexuais, hospitalizando outros 7 em um show do grupo “Calle 13”, em Havana.

Os 7 gays foram hospitalizados no Calixto Garcia com ferimentos graves, disse David Veliz, gay de 19 anos, estudante de comunicação e noivo de Alfaro Dallan Rímel, de 18 anos, que foi diagnosticado com fratura nas costelas esquerdas.

Isso ocorreu pelo fato deles estarem “passarinhando” na nossa frente, disse o oficial da polícia com número de registro 243211, fazendo referência ao modo de dançar dos jovens gays que foram agredidos e presos no show.

Os homossexuais serão condenados por “Desacato, Atentado e Escândalo Público”, disse um funcionário do posto policial a Maribel Zúñiga, mãe dos gêmeos Abel e Abraham Acosta Zúñiga, gays de 17 anos que estavam no grupo dos 16 agredidos e presos no show.

Zúñiga classificou o modo de agir dos policiais de selvagem e abusivo, referindo-se à fratura no pulso da mão direita de Amílcar Sed, que foi algemado com o pulso fraturado sem que os oficiais se importassem com os gritos de dor do menor, concluiu Maribel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário